Os tipos mais comuns de biomassa são: lenha, galhos e folhas de árvores, bagaço da cana-de-açúcar, papéis, entre outros. A biomassa serve também como substrato para outros combustíveis e fontes de energia limpa como o bio-óleo, o biogás, o BTL e o biodiesel.
A alta capacidade energética e a facilidade de armazenamento, conversão e transporte, dão à biomassa ainda mais impulso econômico frente a outras fontes de energia, já que os motores com utilização de biomassa e os que utilizam energias fósseis são semelhantes.
Essas vantagens também trazem um desequilíbrio, como visto na expansão da indústria de álcool no Brasil, onde várias florestas foram desmatadas para dar lugar a plantações de cana-de-açúcar.
Mais econômica para você.
Essa fonte energética é limpa e renovável.
Sua decomposição libera CO2 na atmosfera. Este é transformado durante seu ciclo em hidratos de carbono, através da fotossíntese realizada pelas plantas.
Sendo assim, desde que controlada, a biomassa não agride o meio ambiente, visto que a composição da atmosfera não é alterada de forma significativa.
Produtos adequados às necessidades de cada cliente e ao meio ambiente.
Baixo custo de operação
Facilidade de armazenamento e transporte
Proporciona o reaproveitamento dos resíduos
Alta eficiência energética
É uma fonte energética renovável e limpa
Emite menos gases poluentes